Avarias, Devoluções e Reembolsos

 

 

Segundo o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a sua recepção.

Todos os pedidos de encomenda são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso contrário a snapptek reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

O pedido de resolução do contrato terá de ser enviado antes do produto a devolver e só poderá ser enviado por carta registada (com aviso de recepção) para a seguinte morada:

Cláudia Sofia Marques Neves
Rua Principal nº79
5340-152 Grijó, Macedo de Cavaleiros

Não serão aceites devoluções de produtos cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado ou produtos cujos consumíveis estejam usados e sua respectiva embalagem aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.

Não serão aceites devoluções de cartões de memória (SD, miniSD, memoryCards, ou outros formatos) cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.

Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a snapptek descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.

Os valores dos portes da devolução, caso todas as condições acima descritas sejam cumpridas, não serão restituídos.

O reembolso será sempre efectuado em vale a descontar na próxima compra, e só será realizado após a verificação por parte da snapptek da conformidade do estado do produto assim como da sua embalagem, manuais, acessórios e selos de garantia.
Caso o cliente desista da encomenda e já tenha efectuado o pagamento, a devolução do montante será realizada por transferência bancária (excepto no pagamento por cartão de crédito e referencia multibanco) até 14 dias após a data de solicitação do reembolso.

Em caso de cancelamento de encomenda e esta já se encontrar em distribuição, a snapptek terá que pedir o retorno da encomenda e só será devolvido o montante pago inicialmente menos os portes de envio e o retorno da encomenda. O mesmo se aplica se, por lapso ou intenção, o cliente rejeitar a encomenda aquando a transportadora a entregar.

Não serão aceites pela snapptek as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para o nosso escritório.

Não serão aceites pela snapptek as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida para o cliente.

Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada a snapptek num prazo máximo de 5 dias úteis para que sejam acionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações.

Em caso de avaria de produtos adquiridos à snapptek, a política de RMAs será sempre a substituição imediata por um produto novo (não se aplica a produtos relacionados com smartphones e tecnologia, exemplo: televisões, tablets, smartwatchs, etc). Para iniciar o procedimento de RMA é necessário entrar em contacto com a snapptek através do email: geral@snapptek.com, informando do produto ou produtos avariados. O email será analisado pelo departamento de RMAs que, rapidamente, entrará em contacto com o cliente explicando os passos a seguir.

Na eventualidade de não haver stock para efetuar a substituição, o cliente terá que aguardar a reparação do produto em questão.